Léo Ceará foi afastado do elenco principal do Vitória. O o atleta foi comunicado nesta terça-feira (28) de que não jogará as principais competições da temporada pelo rubro-negro até que renove o contrato, válido até dezembro. Enquanto isso não acontece, ele vai trabalhar com o time de aspirantes, que disputa o Campeonato Baiano sob comando de Agnaldo Liz.
O objetivo do Leão é evitar que o atacante de 24 anos saia do clube de graça ao final do ano, como aconteceu com o zagueiro Ramon em dezembro de 2019. Por lei, qualquer atleta pode assinar um pré-contrato com outra equipe se estiver a seis meses ou menos do final do contrato.
No caso de Léo Ceará, nas condições atuais ele poderá assinar um pré-contrato a partir de julho. A proposta do Vitória, segundo o empresário do atleta, Bruno Ferreira, é estender o vínculo do atacante até dezembro de 2022.
Confira a nota Oficial do Vitória:
Apesar dos esforços, a diretoria do Vitória vem encontrando resistência por parte dos agentes para a renovação do contrato de Léo Ceará. Desde o retorno do atleta ao clube, alguns encontros foram realizados, e as exigências foram absurdas feitas pelos representantes de Léo.
A diretoria continuará insistindo com as negociações, pois a intenção é renovar o vínculo do atleta e proteger o seu ativo. Porém, dentro das condições do clube e seu orçamento financeiro para a temporada.
Assim, contra a nossa vontade, até que o contrato seja renovado, o atleta ficará à disposição da equipe de Aspirantes.
Essa medida visa evitar a repetição de casos anteriores, em que o clube perdeu ativos importantes, com prejuízos milionários à instituição.