Cria da Fábrica de Talentos, o meio-campista Léo Gomes, de 26 anos de idade, após o jogo contra o Botafogo de Ribeirão Preto, sexta-feira passada, no Barradão, recebeu as homenagens por ter atingido o número de 100 jogos com a camisa do Vitória.
“Parabéns, Léo Gomes. Exemplo de atleta”, escreveu sem suas redes sociais o presidente rubro-negro Fábio Mota, que entregou a camisa ao jogador em homenagem à centésima partida.
O atleta completou 100 jogos ao substituir Yan Souto aos 22 minutos do segundo tempo em Caxias do Sul, pela 15ª rodada, contra o Juventude. “Tamos juntos, presidente. Você é fera”, respondeu o jogador também por meio das redes sociais.
Léo Gomes chegou aos 13 anos de idade ao Vitória e saiu no fim de 2019, após evitar o time cair para a Série C. Voltou em 2022 na campanha do acesso da Série C para a B. Agora quer fazer história levando o Leão de volta à divisão de elite para que o ano seja perfeito depois da realização do sonho de ser pai: Bernardo nasceu no dia 7 de maio.
“Um acesso para a Série A faz entrar para a história de vez e é até uma questão da carreira mesmo”, revela Léo, que se transferiu inicialmente para o Atlhetico Paranaense, e passou pelo América (MG), Chapecoense e São Bernardo (SP) antes de retornar à origem em abril do ano passado.
Esta é quarta temporada de Léo no time profissional com 105 jogos, 12 doas quais este ano pelo Campeonato Brasileiro da Série B e um gol na vitória de 3 a 0 diante do Botafogo (SP), em Ribeirão Preto. São 12 jogos com sete vitória, um empate e quatro derrotas.