O secretário da Saúde de Salvador, Léo Prates, disse nesta quinta-feira (6), que ele vê se “desenhando uma nova onda” de Covid-19 na capital baiana após o crescimento no número de casos positivos da doença no município.

A fala do gestor acontece depois que as testagens em Salvador apontaram um crescimento no fator RT, que é o índice epidemiológico que mede o nível de controle do vírus por região. Léo Prates afirmou que, embora exista um aumento de pessoas vacinadas comparado ao pico dos contágios, em 2021, a situação é bastante preocupante.

“Existe uma aceleração da doença. Você tinha um fator RT há duas semanas que estava em 0,79. Estamos com RT em 0,95.”
“Lembrando que o RT acima de 1 é padrão de descontrole epidemiológico. Então aí a gente poderia falar de uma nova onda. Mas está se desenhando uma nova onda de Covid-19 em Salvador”, disse o secretário.

Léo Prates afirmou que a situação é um sinal de alerta principalmente porque houve também um crescimento no número de testes positivos para a Covid-19 na cidade. O posto montado no Largo do Bonfim, na Cidade Baixa, registrou um salto no número de pessoas com a doença durante a testagem. Informações do G1.

0 0 votos
Article Rating