Após as acusações do presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (29) contra Leonardo DiCaprio e a ONG WWF, o ator e ambientalista decidiu divulgar um comunicado em resposta ao comentário hoje (30). “Embora valha a pena apoiar, certamente não financiamos as organizações que estão atualmente sob ataque. O futuro desses ecossistemas insubstituíveis está em jogo e tenho orgulho de fazer parte dos grupos que os protegem.”

As acusações sem provas contra Leonardo DiCaprio e a ONG WWF aconteceram no momento em que o presidente falava com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada. “Quando eu falei que há suspeitas de ONGs, o que a imprensa fez comigo? Agora, o Leonardo DiCaprio é um cara legal, não é? Dando dinheiro para tacar fogo na Amazônia”, disse Bolsonaro na ocasião.

Segundo noticiou a BBC, DiCaprio elogiou “o povo do Brasil que trabalha para salvar seu patrimônio natural e cultural”. O WWF também comunicou que não recebeu doações do ator, cuja Fundação Leonardo DiCaprio se concentra em projetos ambientais.

Leia abaixo o comunicado completo emitido por Leonardo DiCaprio.

“Neste momento de crise para a Amazônia, apoio o povo do Brasil que trabalha para salvar seu patrimônio natural e cultural. Eles são um exemplo incrível, comovente e humilde do compromisso e paixão necessários para salvar o meio ambiente. O futuro desses ecossistemas insubstituíveis está em jogo e tenho orgulho de apoiar os grupos que os protegem. Embora dignos de apoio, não financiamos as organizações visadas. Continuo comprometido em apoiar as comunidades indígenas brasileiras, governos locais, cientistas, educadores e público em geral que estão trabalhando incansavelmente para garantir a Amazônia para o futuro de todos os brasileiros.”

0 0 votos
Article Rating