Liberação de saque de contas do FGTS será anunciada na próxima semana, diz Lorenzoni

Segundo Onyx Lorenzoni, ainda faltam ajuste de detalhes técnicos para liberação dos saques.

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou na tarde desta quinta-feira, 18, que a liberação de saques de contas do FGTS e do PIS/Pasep será anunciada na próxima semana.

O ministro que participou de uma reunião da Junta de Execução Orçamentária, afirmou que os detalhes para a liberação dos saques ainda estão sendo fechados pelas equipes técnicas.

“Tomamos a decisão que na semana próxima vai ser feita a apresentação da medida provisória que trata da questão do fundo de garantia [FGTS] e também do PIS/Pasep. Os dois serão apresentados conjuntamente, provavelmente entre quarta e quinta, vai depender da agenda do presidente [Jair Bolsonaro]”, disse o ministro.

Lorenzoni disse ainda que a liberação dos saques não vai prejudicar as linhas de financiamento da casa própria nem o programa Minha Casa Minha Vida. Ambos utilizam recursos do FGTS.

O ministro não quis dizer se os saques envolveriam só contas ativas ou se também incluiria contas inativas do FGTS. Segundo ele, o detalhamento será feito pelo presidente Jair Bolsonaro.

 

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*