A líder comunitária Fabiana Franco, que foi presa pela Polícia Militar em Camaçari no final da tarde de terça-feira (06), por participar de uma manifestação “Natal sem lixo Camaçari. Jogue seu lixo na prefeitura, já que Ademar não limpa”, fez um desabafo nesta quarta-feira (07), em sua página na rede social Facebook.
Fabiana estava com um grupo que despejou uma montanha de lixo na porta da casa do prefeito Ademar Delgado, em Arembepe.
A líder comunitária informou que teve o celular apreendido para perícia.
Confira desabafo de Fabiana:
Olá Amig@s
Obrigada pelo apoio e solidariedade de tod@s. Informo que já estou em casa e bem, não estou com meu celular já que o mesmo foi apreendido para pericia e não sei quando a 26° DP irá me devolver, quem quiser falar comigo pode falar pelo facebook.
Gostaria de reafirmar que sem luta, sem pressão popular ás coisas não funcionam.
O Povo tem e precisa ter coragem de reagir. A nossa ação de coleta e despejo na porta do gestor publico foi uma ação de dar um basta! Na iniciativa privada qualquer profissional somente recebe pela sua produtividade e porque na gestão publica o mesmo não acontece? Porque tod@s temos que ficar refém de criminosos que deixam de cumprir sua obrigação? O Gestor Público tem por obrigação zelar pelo bem estar da população e isso não vem acontecendo.
A cidade está um caos! Lixo tomando ás portas. Crianças com o ano letivo perdido por falta de profissionais. Cadê ás famílias dessas Crianças e Adolescentes?
Somos todos sim culpad@s por sermos egoístas o suficiente para não tomarmos como nossa a dor de milhares de pessoas que enfrentam dias em busca de atendimento na saúde. E a SAMU numa cidade como Camaçari o serviço móvel sem funcionar? A tragédia da Farmácia Pague Menos mostrou o quanto nossa cidade, mesmo sendo uma cidade PETROQUÍMICA está preparada para tragédias como essas… E a dor das famílias e amig@s pela perca dessas vidas? Nossa juventude sem perspectiva sendo recrutada para a criminalidade…. Vamos lá! “Levante tua mão sedenta e recomece a andar. Não pense que a cabeça agüenta se você parar…”
Quem é da Luta se rebele! Quem não é que continue a ser massacrad@s nos transportes público, nas filas dos hospitais…..