Líder de facção criminosa e comparsa morrem durante confronto em Candeias

A ocorrência foi registrada, na Delegacia Territorial de Candeias

A Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil encontrou, na tarde deste sábado (27), um alvo prioritário da Secretaria da Segurança Pública.

Apontado pela Polícia como líder de uma facção que atuava em duas cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS), Devanei de Jesus Nascimento, 30 anos, vulgo “Jack Homicida’, tinha mandado de prisão expedido pela prática de cinco homicídios.

O flagrante aconteceu durante levantamentos e ações de inteligência para realização de mais uma etapa da operação Conhecer, Operar e Aproximar (COA). Duas equipes táticas estavam em Candeias, uma das cidades onde Jack comercializava drogas, quando uma denúncia anônima levou os policiais civis até o bairro Pitanga.

Chegando, na Travessa Alagoas, Jack e Gabriel dos Santos Lisboa, 22, correram e atiraram nos investigadores. Eles se esconderam em um imóvel e dispararam novamente quando perceberam que estavam cercados.

A dupla ficou ferida, e foi socorrida para o Hospital de Candeias, mas não resistiu aos ferimentos. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, munições, 160 pedras de crack, 64 porcões de cocaína e uma de maconha.

A facção que Jack liderava está presente também, na cidade de São Francisco do Conde.

“Bom trabalho da COE. Atualmente trabalhamos com o Baralho do Crime, mas temos ainda cerca de outros 100 criminosos elencados como alvos prioritários. São indivíduos envolvidos com diversas práticas criminosas”, explicou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

A ocorrência foi registrada, na Delegacia Territorial de Candeias. Equipes da COE permanecem, na região, em busca de outros integrantes do bando.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*