O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Zé Neto (PT), entrou nesta quarta-feira (11) com outra representação no Ministério Público Federal (MPF) para exigir melhoria nos serviços prestados pela Via Bahia, concessionária responsável pela administração de trechos das BRs 324 e 116.

“O objetivo é reduzir os transtornos e engarrafamentos gerados pela falta de estruturação das intervenções feitas pela concessionária na BR 324”, disse o parlamentar. Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) feito entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Via Bahia determina que as obras devem ser realizadas das 9h às 16h, o que não estaria a ser cumprida pela empresa.

Para Zé Neto, que reconhece a necessidade da melhoria da malha viária, os engarrafamentos seriam fruto de falta de planejamento. “Todos os dias, permanentemente, as vias estão sendo bloqueadas sem acompanhamento de Polícia Rodoviária Federal ou quaisquer outros órgãos de trânsito de Salvador e Feira de Santana. Chego a pensar que as intervenções estão sendo feitas para que as obras apareçam mais do que os resultados", afirmou.