A deputada federal Lidice da Mata (PSB) foi a entrevistada do Programa Bahia No Ar, apresentado pelo radialista Roque Santos, na tarde desta sexta-feira, 19.

Na oportunidade, a parlamentar criticou a atuação do governo federal na pandemia do coronavírus, assim como a postura negacionista do presidente da República, Jair Bolsonaro ( sem partido).

“Desde o início a postura do governo federal foi de negar a existência da crise que estamos vivendo. Desde o início enfrentamos essa fragmentção de opiniões, o que obrigou os governadores e os prefeitos a tentarem se unir e a tomar medidas restritivas que o governo federal nunca apoiou e para piorar, ao não aderir a um plano nacional, o governo federal deixou também de tomar providências no momento certo”, disse.

A deputada pontuou ainda, que o enfrentamento a uma crise como essa que o Brasil atravessa, precisa de planejamento, precisa que sejam discutidos diversos cenários e saídas, no entanto, em nenhum momento isso foi proposto.

Lídice criticou também o posicionamento do governo federal em não fechar os contratos antecipadamente para a compra da vacina, fato que também contribuiu para o atraso da imunização no país.

0 0 votos
Article Rating