Por enquanto nenhuma definição do PSB em relação as eleições municipais deste ano. Apesar do deputado estadual Capitão Tadeu se colocar como nome do partido, a senador Lídice da Mata (PSB) garante que a legenda “não tem definição” e ainda afirma que o momento é de elaborar um “programa para a cidade”. Em conversa com o Política Hoje, a parlamentar foi além e revelou que pode ser candidata à Prefeitura de Salvador.

“O PSB trabalha com a ideia de constituir um programa, fixar-se em torno de algumas posições dele e apoiará quem assumir este programa. Se não tiver quem assuma, o próprio PSB assumirá. Ou eu serei candidata ou outro será candidato. Não está afastada a possibilidade de eu ser candidata”, disse.

O presidente municipal da legenda, Waldemar Oliveira, também se mostrou favorável a ideia e reforçou que a decisão passa por uma avaliação a nível nacional. “Tem a ver com os interesses nacionais do partido. Se o partido achar nacionalmente que é necessário disputarmos com o nome de Lídice à Prefeitura…”, disse Waldemar, que teve à frase completada pela própria senador: “Nós temos que analisar, claro. Eu sou uma militante partidária”.

Sobre as constantes declarações do Capitação Tadeu, Lídice deixou um recado para o parlamentar, ao dizer que trata-se de uma decisão tomada somente por ele, sem apoio da legenda. “Tadeu se coloca como pré-candidato dentro do partido. O partido em nenhum momento deliberou nada”, ressaltou. No entanto o mistério deve permanecer até março. “Nós estamos em janeiro e a eleição vai acontecer em outubro. Daqui até março é hora de jogar conversa fora. A partir de março começam a se delinear caminhos e em junho tem que ser definidos. Os prazos são esses”, concluiu.

Fonte: Política Hoje