O vereador Jorge Curvelo retirou de seu perfil no Facebook o comentário que fez sobre uma frase da coordenadora do Hospital Geral de Camaçari (HGC), Dorilda Vasconcelos, dita durante uma entrevista concedida a um site local. Segundo o parlamentar, Dorilda respondeu a um repórter, quando este a fez uma pergunta sobre a quantidade de mortes na unidade, que “Lugar de morrer é no hospital”.
Ao tomar conhecimento, Jorge colocou a foto da coordenadora ao lado de uma imagem que simboliza a morte e um leito hospitalar, junto com um texto comentando a frase de Dorilda. Em entrevista à reportagem do RMS Notícias, Jorge disse que teria sido processado pela sua atitude, mas ainda estava aguardando ser intimado.
Na manhã desta quarta-feira (16), ele fez uma nova postagem em sua página no Facebook. Desta vez, informando que em cumprimento a ordem de uma liminar retirou a publicação. O texto diz o seguinte: “Informo aos amigos do Facebook que fui obrigado, por determinação judicial, a retirar a matéria revalitiva [sic] ao Hospital Geral de Camaçari”.
Por Henrique da Mata