Cerca de dez linhas de ônibus da Região Metropolitana de Salvador (RMS) que circulam nas avenidas Prof. Pinto de Aguiar (Patamares), Jorge Amado (Imbuí), Magalhães Neto (Pituba) e Rua Arthur de Azevedo Machado (Costa Azul) terão itinerários e pontos finais alterados a partir da próxima quarta-feira (25).

Segundo informações do governo do estado, as mudanças serão realizadas para ampliar a integração com o sistema metroviário.

As linhas que circulam no corredor Av. Prof. Pinto de Aguiar – 860I.URB, 857.URB, 881.URB, 843.URB e 849.URB – que iam para o Itaigara, Calçada ou Terminal da França, terão itinerários encurtados na estação Pituaçu.

Já as linhas 882.URB e 882A.URB (Portão e Vida Nova/Terminal da França) serão encurtadas na estação Pernambués, de onde retornam aos seus itinerários de origem.

O mesmo vai ocorrer com as linhas 879.URB e 886.URB (Lauro de Freitas e Jauá/Terminal da França), que também passam a ter a Estação Pernambués como ponto final.

O passageiro que desejar seguir até o Terminal da França, Calçada, ou outra localidade deverá integrar com o metrô e, posteriormente, com um ônibus urbano nos terminais intermediários, utilizando os cartões Metropasse, CCR Metrô ou Salvador Card, pagando apenas uma passagem. Ainda segundo o governo, fiscais da Agerba vão acompanhar os primeiros dias da alteração.

Confira relação completa com os novos roteiros dos ônibus:

Dez linhas de ônibus metropolitanos sofrem mudanças a partir de quarta (25) (Foto: Divulgação/Governo do Estado)
0 0 votos
Article Rating