Lixeiras subterrâneas serão instaladas nos bairros do Garcia, Curuzu e Avenida Sete de Setembro, em Salvador. O objetivo da mudança é a diminuição e combate da proliferação de vetores como ratos e baratas, transmissores de distintas doenças.

A prefeitura já implantou, até o momento, cerca de 11 unidades por meio da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb). Por estarem em um espaço subterrâneo, as estruturas evitam a exposição e o contato com resíduos, além de diminuir significativamente o mau cheiro.

“A Limpurb tem realizado todo um trabalho educativo, com diversas ações, visando orientar à população que frequenta esses locais para o descarte correto nesses equipamentos. A intenção é ampliar o uso das lixeiras subterrâneas por toda a cidade”, ressaltou o presidente da Limpurb, Marcus Passos.

As lixeiras subterrâneas contarão com coletas feitas diariamente, até três vezes ao dia. Diferente dos tradicionais, o caminhão compactador é adaptado com um guindaste; o veículo suspende a tampa através de pressão e, em seguida, guincha a caixa através de uma grua que é acoplada ao veículo, depois, o compactador coleta os resíduos e recoloca a caixa no lugar.

0 0 votos
Article Rating