Com 88% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto na Bahia, as medidas restritivas devem ser prorrogadas pelo governador e prefeitos da Região Metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com informações levantadas pelo Bahia No Ar, os gestores municipais se reúnem nesta manhã de sexta-feira (12) para discutir a possibilidade. Pela tarde, os prefeitos se reunirão com o governador Rui Costa (PT).

“Eu acho que vai ser inevitável, ainda não temos uma taxa de ocupação confortável. As medidas foram e estão sendo importantes, sem elas estaríamos em uma situação muito pior. Prorrogando não vai ter jeito, vamos continuar com comércio fechado e parte de bares e tudo mais, dentro dos parâmetros atuais”, o secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, afirmou sobre a possível ampliação do lockdown.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, também se manifestou nesse sentido na última quinta-feira (11). Segundo ele, a situação ainda é dramática. “Num cenário como esse, se a decisão tivesse que ser tomada agora, não restava outro caminho que não prorrogar as medidas que estão em curso”, afirmou, em entrevista à Record.

0 0 votos
Article Rating