Não tem segredo na Toca do Leão para seguir em frente na disputa pelo Campeonato Baiano, na busca pelo inédito pentacampeonato.

Para conquistar o objetivo, o Vitória só precisa fazer o que já está acostumado, que é jogar com o regulamento, utilizar a vantagem e comemorar a classificação para a fase final do Baianão.

A boa notícia é que o técnico Antônio Lopes tem o grupo inteiro nas mãos, o que proporciona a oportunidade de ter força máxima no Ba-Vi do próximo domingo, às 16h, em Pituaçu.

O rubro-negro deve explorar o cansaço do adversário para conseguir um bom resultado já na primeira partida da semifinal e jogar tranquilo a partida de volta no Barradão.

O “delegado” vai aproveitar a folga na semana para ajustar os últimos detalhes para o clássico decisivo.

Enquanto o rival vem de uma maratona de jogos, os atletas do Vitória estão descansados e com a energia renovada para buscar um triunfo.

Engana-se quem pensa que o Ba-Vi antecipado, já nas semifinais, pegou a Comissão Técnica do Vitória de surpresa.

Antecipando-se aos fatos, o auxiliar Ricardo Silva esteve no Estádio de Pituaçu no último domingo e pôde observar as mudanças de René Simões, que levaram o Bahia ao triunfo expressivo, de 4 a 0, sobre o Vitória da Conquista.

As informações foram repassadas para Lopes, que pretende usá-las para neutralizar as principais peças do adversário.

Apesar de admitir que preferia o clássico na final, o comandante rubro-negro não teme o rival e aposta na sua principal arma: o ataque mais positivo da competição.

Dessa vez, muito dificilmente Lopes fará segredo.

O que pode acontecer é uma ou outra mudança tática, porque como diz o ditado, “em time que está ganhando não se mexe”.

Salvo alguma eventual questão médica, o Vitória deve ir a campo com Viáfara, Nino Paraíba, Alison, Léo Fortunato e Eduardo Neto; Esdras; Uelliton; Mineiro e Nikão; Geovanni e Elkeson.

Arbitragem pode ser definida hoje

Arbitragem local ou de fora para as semifinais do Baiano? A pergunta tem sido feita constantemente desde a semana passada, quando a Federação Bahiana de Futebol (FBF) decidiu escalar árbitros de fora do Estado para os jogos do Grupo 3.

A resposta sobre o questionamento deve sair hoje.

Como é de costume, a Comissão de Arbitragem vai se reunir na sede da FBF para avaliar o desempenho dos árbitros nas partidas do fim de semana.

Depois deste encontro, haverá uma definição sobre a escala para o Ba-Vi e a partida envolvendo o Serrano e o Bahia de Feira.

Na semana passada, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que nada estava decidido.

“Não quer dizer que vai ser para a semifinal.

Cada situação tem uma avaliação, não só dos árbitros daqui, mas dos que estão vindo também”, respondeu ao ser questionado se os árbitros de fora iriam ser convocados para as decisões do Campeonato Baiano.

O sorteio do trio de arbitragem para cada semifinal deve ser realizado amanhã ou, no máximo, quinta-feira.

Fonte:Tribuna da Bahia