Nesta quarta-feira (29) o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), usou as redes sociais para falar mais sobre a reabertura do Mercado Modelo, programada para acontecer na quinta-feira (30). O local terá o funcionamento de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

“Um dos cartões postais + importantes de Salvador, o Mercado Modelo, será reaberto nesta quinta, mesmo dia em que vamos inaugurar a nova Praça Cairu. Para isso, nós estamos testando todos os comerciantes e higienizando o local, que vai funcionar de seg a sáb, das 10h às 16h”, escreveu Neto no Twitter.

O gestor soteropolitano também ressaltou que foram criados “protocolos de segurança” e que a lotação máxima do espaço será de “290 clientes”.

“[…] criamos protocolos de segurança, que incluem a lotação máxima de 290 clientes, portas de entrada e saída exclusivas, proibição de consumo de bebidas e alimentos no local, disponibilização de álcool em gel e atendimento prioritário para pessoas do grupo de risco”, acrescentou o prefeito.

Reprodução / Twitter

Casos da Covid-19

Salvador é a cidade baiana com mais casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), além de, consequentemente, também ser a regiao com mais mortes provocadas pela doença.

Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), até o momento, a capital baiana já registrou 54.458 infectados, desde o início da pandemia. Desse quantitativo, 1.669 pessoas foram a óbito; a taxa de letalidade é de 3,06%.

0 0 voto
Article Rating