Luan, do Vitória, rompe ligamento cruzado e ficará seis meses fora

O jovem terá que passar por cirurgia

Foto: Maurícia da Matta / Divulgação / EC Vitória

Considerado a maior promessa da base do Vitória, o atacante Luan sofreu uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior da perna esquerda. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (21) pelo próprio Leão.

Segundo a assessoria de comunicação do rubro-negro, o atleta teve uma entorse traumática no joelho durante a partida do último sábado (19), contra o Moto Club, que acabou num empate em 1×1 no Barradão pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

Durante a partida, porém, não foi possível notar a lesão do atacante, de 19 anos. Ele ficou em campo até o apito final. O atleta passou por um exame de imagem na manhã desta segunda-feira, que detectou o problema.

De acordo com o departamento médico do rubro-negro, o jovem terá que passar por cirurgia, ainda sem data marcada. O prazo de recuperação dele é de, no mínimo, seis meses.

Observado desde a base por clubes do futebol europeu, Luan subiu ao time profissional no início de 2018, após brilhar na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ao todo, foram 19 jogos pelo time principal e dois gols.

O baixo aproveitamento deu-se por conta de uma série de lesões que o atacante teve ao longo de 2018. A mais grave delas foi a ruptura do tendão adutor de uma das coxas, que o deixou fora de ação de julho a novembro do ano passado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*