No último domingo, no Beira-Rio foi marcada pela lambança da arbitragem no duelo entre Inter e Vitória. O atacante Lucas Fernandes principal participante dos lances polêmicos, foi ele quem estava na barreira na hora que o árbitro Sávio Pereira marcou um pênalti equivocadamente a favor do colorado e o camias 19 do Vitória contou em entrevista coletiva que tem sido difícil conviver com esse erro que terminou fazendo com que o Leão fosse derrotado.
“Difícil, né? Foi uma tarde difícil para a arbitragem, principalmente no nosso jogo. O primeiro gol do Internacional, tem um carrinho absurdo por trás no Yago, totalmente duvidoso. Tenho quase certeza que se é em outro lugar ele marca falta. No lance pênalti, a bola nitidamente bate no meu ombro no lance que ocasionou a falta do pênalti. E a marca ficou na minha camisa. Tentei mostrar para ele. Nisso, o que mais me chateou foi a falta de critério dele com a nossa equipe. No lance da penalidade, ele me posiciona na área. Coloco a mão no meu rosto para me proteger e saio da área para me proteger. A bola realmente bate na minha mão, mas eu estava protegendo o meu rosto. Estava fora da área e com a mão no rosto para me proteger. Tanto que a reclamação do Internacional sobre o toque na mão foi pacífica. Você vê só o Camilo levantando a mão na hora. Ele foi muito infeliz no lance, no jogo, amarelou o nosso time o jogo inteiro. Também acompanhando os programas esportivos, vejo muita gente falando que errou para um lado e para o outro. Acho que não é assim que funcionam as coisas. Acho que um erro não pode justificar o outro. A falta foi inexistente. Acho que o maior prejudicado nessa partida foi o Vitória”, comentou o atacante.
Lucas Fernandes também falou sobre a punição que o árbitro da partida sofreu, sendo rebaixado para apitar jogos da Série B.
“Punição, não tenho muito o que falar, não cabe a gente julgar o que deve ser feito para melhoria da arbitragem. Ele vai continuar apitando. Acho que tem que ser tomadas as devidas medidas. Não sei o que pode ser feito, mas alguma coisa tem que ser feita e com urgência”, disse o camisa 19 do Vitória.
O atacante Lucas Fernandes também falou sobre o receio de um árbitro inexperiente apitar o próximo duelo do Leão, que está marcado para a próxima sexta-feira (5), contra o Santos,
“A gente fica com receio pelo último episódio. Vai ser difícil esquecer. Não vou ser hipócrita e dizer que não. Mas temos que esquecer o mais rápido possível e fazer o nosso melhor. A arbitragem também vai tentar fazer o seu melhor e eu tenho certeza que eles entram para fazer isso. Espero que ele tenha uma partida boa e possa conduzir da melhor maneira”.