O zagueiro Lucas Ribeiro está novamente à disposição do técnico Paulo Cézar Carpegiani, o defensor estava na Seleção Brasileira Sub-20, para uma partida que vale muito para o Vitória no Campeonato Brasileiro. À beira da zona de rebaixamento, o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians neste sábado, no Barradão. Aos 19 anos, Lucas Ribeiro passa por momentos distintos na carreira. Se, por um lado, vive a euforia da primeira convocação por outro, sofre pressão pelo momento difícil do Leão na luta contra o rebaixamento.

“Situação da Seleção foi muito importante, um passo na minha carreira. Situação do Vitória, não tem outro jeito. É ganhar para sair da parte de baixo da tabela e dar sequência no Brasileirão”, disse Lucas, em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira.

Com a Seleção Brasileira Sub-20, Lucas Ribeiro foi convocado para dois amistosos contra o Chile. O time se prepara para o Sul-Americano de 2019, que classificará os representantes da América do Sul para a Copa do Mundo Sub-20. No último amistoso, que terminou em 2 a 2, ele foi titular da equipe. O reforço chega em boa hora, já que Ramon está suspenso e não vai poder entrar em campo. Aderllan vai ser o companheiro de zaga.

“Recepção excelente. Fui bem recebido na Seleção. Grandes talentos do futebol brasileiro que hoje estão fora do país. Cheguei, tive oportunidade de jogar. Tudo tranquilo. […] Essa convocação foi um passo importante, mas não chega a desequilibrar nada, porque o foco total está aqui no Vitória”.

No Vitória, Lucas Ribeiro busca um triunfo em casa para se afastar da zona da degola. O Rubro-Negro ocupa a 16ª posição, com 32 pontos, três a menos que o Corinthians, 11º.

“Jogo muito importante, porque ganhamos da Chape fora de casa, saímos da zona. Agora é chegar dentro de casa, chamar o torcedor para apoiar e dar sequência. […] Muito importante. Quando o torcedor chega cantando, dá uma motivação excelente. A gente entra para o tudo ou nada. Com essa promoção dos ingressos, o torcedor vai comparecer. Vai ser um jogo muito importante”.

Lucas Ribeiro encerrou a coletiva de forma bem-humorada. Como o Corinthians disputa, nesta quarta-feira, a final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, o zagueiro foi questionado se um possível título da equipe paulista seria bom para o Vitória. Mas Lucas não titubeou na resposta.

“Não, não. Eles lá e nós cá. Torço para que a gente ganhe”, disse rindo Lucas Ribeiro.

0 0 votos
Article Rating