No próximo domingo o Vitória vai entrar em campo no clássico Ba-Vi, no Barradão. De treinador novo, após a  demissão de técnico Paulo Cézar Carpegiani; agora quem comanda a equipe é João Burse. Outro novato no clássico será o zagueiro Lucas Ribeiro. O defensor nunca jogou um derby no time profissional. Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (07), o jovem falou sobre a demissão de Carpegiani e a expectativa para o jogo de domingo.

“Infelizmente, o professor Carpegiani saiu, mas a situação em que a gente se encontra na tabela pede que estejamos com o ânimo lá em cima. Não é porque ele saiu que vamos ficar abatidos. Vida que segue, porque vida de treinador é isso. Temos clássico domingo e precisamos ganhar para sair dessa situação”, afirmou o zagueiro.

No time principal do Vitória, é a primeira vez que Lucas Ribeiro poderá ser comandado por João Burse. A relação entre técnico e jogador, no entanto, já existia; eles trabalhavam juntos nas divisões de base. Agora é hora de trazer as experiências para o campo profissional.

“Já treinei com ele. Vem com trabalho diferente, porque todo treinador trabalha de um jeito. Mas o que ele passou vamos colocar em prática no campo”.

Além do novo treinador, o zagueiro terá outra novidade: será o primeiro Ba-Vi que vai disputar como profissional. Nervosismo? De forma alguma. Apesar poucas palavras, Lucas Ribeiro é seguro e direto em sua resposta em relação ao desafio que tem pela frente.

“É um jogo muito bom, clássico. Mas [jogo] sem ansiedade, tranquilo, como se fosse um jogo normal”.

O time não vence há três rodadas no Brasileirão, e só restam seis partidas para o término do torneio. Como consequência, as pressões internas e externas por melhores resultados fazem parte do cotidiano. Na visão de Lucas Ribeiro, o que não falta é empenho dos jogadores para mudança de quadro.

“Nosso time está focado. A questão é de resultado, a bola não tem entrado. Temos dado o nosso melhor a cada dia. Mas, infelizmente, a situação da gente não está se encaixando. Mas estamos focados, com o foco de sempre”.

Ainda restam quatro dias para o clássico, mas no treino desta quarta-feira, no Barradão, o técnico João Burse deu indicativos que vai utilizar o jogador entre os 11 principais. O time titular formado no treino teve Benitez, Lucas Ribeiro, Ramon, Jeferson; W.Farias, Arouca, Léo Gomes, Yago, Lucas Fernandes, e Léo Ceará.

Vitória e Bahia se enfrentam às 16h deste domingo (horário de Brasília), no Barradão, pela 33ª rodada da Série A. Os  ingressos para a partida estão à venda.

0 0 votos
Article Rating