Lucimeire derrota candidato de Pitágoras e é eleita presidente da Câmara de Candeias

Lucimeire, derrotou a composição que tinha como candidato a presidente, o vereador Silvio Correia (PV).

O clima foi de tensão na manhã desta segunda-feira, 17, durante a votação da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Candeias.  Foram necessárias duas sessões para a eleição da Presidência, onde a vereadora Lucimeire (PTC) saiu vitoriosa. Na duas votações ela obteve 9 votos.

Na primeira sessão, a chapa encabeçada por Lucimeire, derrotou a composição que tinha como candidato a presidente, o vereador Silvio Correia (PV). Vale ressaltar que Correia tinha o apoio declarado de Dr. Pitágoras. Já Lucimeire teve uma forte articulação para a sua candidatura da ex-prefeita Amiga Ju.

Logo no início da sessão, o atual presidente Fernando Calmon (PSD) perguntou se mais algum vereador tinha interesse de se candidatar a vaga da presidência, que até então seria disputada por Silvio Correia e pelo vereador Arnaldo Araújo (PSDB). Após o posicionamento de Lucimeire em se candidatar, Arnaldo retirou seu nome do pleito.  Em seguida a vereadora Rita Loira (DEM) colocou seu nome na disputa.

A tensão aumentou porque, alguns parlamentares não aceitaram as inscrições dos candidatos de última hora,  postura repreendida pelo presidente Calmon que enfatizou o direito de qualquer vereador em disputar o cargo. Em meio a confusão, a vereadora Rita Loira retirou a  sua candidatura. A sessão ficou suspensa por alguns minutos e a Polícia Militar foi acionada para conter os ânimos de algumas pessoas que acompanhavam os trabalhos.

Com o fim do tumulto, a votação secreta por meio de cédulas foi iniciada. Durante a conferência das urnas foram apurados erroneamente 10 votos para Lucimeire contra 7 de Silvio Correia, o que levou os parlamentares derrotados a pedir a anulação da votação.

Após uma pausa, a nova sessão foi reiniciada e dessa vez sem a presença dos vereadores governistas. No novo pleito,  Lucimeire obteve 9 votos e foi eleita a nova presidente da Câmara pelo próximo biênio.

1 Comentário

  1. Risosssss não sei se devo rir ou chorar, sabe o tanto faz, quem estivesse como presidente dessa câmara não estaria disposto a lutar por causas referentes a Candeias no âmbito do desenvolvimento da cidade e sim para defender os interesses do grupinho, como era antes e será agora, só muda os caranguejos mais o mangue continua o mesmo!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*