Amigos e familiares do ex-deputado federal e ativista do movimento negro, Luiz Alberto (PT) estão reunidos para dar o último adeus e prestar homenagens ao político que morreu nesta quarta-feira (13), vítima de um infarto em sua casa.

O velório acontece acontece no Palácio da Aclamação, localizado no Campo Grande, desde o final da tarde.

Luiz Alberto passou mal ainda na madrugada e foi levado para um hospital na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana (RMS), onde também residia.

A cerimônia conta com discursos de pessoas que admiram a história de vida e luta de Luiz Alberto. O sepultamento acontece nesta quinta-feira (14) às 15h, no Cemitério Jardim da Saudade, também na capital baiana. A informação foi confirmada pela assessoria do PT-BA.

História

Luiz Alberto teve sua história marcada pela luta em favor da igualdade de oportunidade para o povo negro baiano. Ele nasceu no quilombo Baixa do Guaí, em Maragogipe, cidade do Recôncavo da Bahia.

O ex-deputado também foi um dos principais nomes de criação do Partidos dos Trabalhadores (PT) e da Central Única dos Trabalhadores (Cut).

Eleito pela primeira vez em 1997, Luiz Alberto exerceu o cargo na Câmara dos Deputados até 2015. Atualmente, estava nomeado assessor da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia.
Em sua trajetória pública também ocupou o cargo de secretário de Promoção da Igualdade da Bahia entre fevereiro de 2007 a 11 de agosto de 2008.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), decretou luto de três dias.

Em nota, o Partido dos Trabalhadores lamentou: “ Partido lamenta profundamente a partida de Luiz Alberto, que ajudou a articular a fundação do PT na Bahia e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e que prestou grande serviços aos baianos, tendo uma trajetória de luta marcada contra o racismo e pela defesa de uma sociedade mais justa e mais igualitária”.

0 0 votos
Article Rating