O anúncio do fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Bahia (FAFEN-BA), localizada no Polo Industrial de Camaçari, feito pela Petrobras na manhã desta terça-feira (20), pegou muitos trabalhadores de surpresa. Agora, na iminência de uma possível demissão em massa, buscam o apoio de representantes dos poderes Executivo e Legislativo, para que se unam a força sindical e tentem reverter a situação.

Fruto das articulações iniciais, ocorre na tarde de hoje, na Câmara Municipal de Camaçari, uma audiência pública para debater o tema e autoridades como o prefeito, Antonio Elinaldo, o deputado federal Luiz Caetano, o deputado estadual Rosemberg Pinto (ex-funcionário da Petrobras), entre outras personalidades públicas, se fazem presentes.

Audiência Pública na Câmara Municipal de Camaçari sobre anúncio de fechamento da Fafen

Na ocasião, o deputado e ex-prefeito Luiz Caetano, um dos principais antagonistas políticos do governo municipal, em entrevista ao Bahia no Ar, afirmou que o presidente da República, Michel Temer, é o responsável direto pelo anúncio do fechamento das unidades da Fafen no Nordeste (a Fafen de Sergipe também está na berlinda).

“É consequência dessa politica econômica desenvolvida pelo governo Temer que eu entendo ser equivocada, pois não valoriza as empresas, não valoriza as indústrias, não valoriza o pequeno empresário… é uma agenda negativa para a cidade e para a Bahia”, avaliou, acrescentando que afastar Temer seria uma forma de solucionar este problema. “É por isso que eu grito pra todo canto que é hora de botar Temer pra fora desse país”, acrescentou.

0 0 votos
Article Rating