Após o atentado ocorrido no último domingo (12), em Orlando, nos Estados Unidos da América (EUA), a deputada estadual Luiza Maia (PT), sem citar nomes, veio a público reclamar que deputados baianos insistem em disseminar o ódio contra homossexuais.

Maia reclamou que nas escolas baianas não há uma educação contra a homofobia nas escolas e alerta para a possibilidades de ocorrerem massacres como o dos EUA, aqui na Bahia.

Em uma página na rede social, a deputada reclamou. “Se não educarmos nossas crianças em casa, nas escolas, contra a homofobia, daqui a pouco vamos presenciar aqui massacres como o que ocorreu na boate dos Estados Unidos. Faço esse alerta pois, enquanto colegas de parlamento contribuírem para disseminar a cultura do ódio contra homossexuais, essa luta será ainda mais difícil”, disse Maia.

A deputada ainda lembrou do Plano Estadual de Educação, que pretendia dialogar com jovens, nas escolas sobre a tolerância. “Tínhamos a chance de ensinar às nossas crianças o respeito às diversidades humanas, às mulheres, aos negros, mas sofremos, em um debate ‘medieval’ nesta Casa, sobre o Plano Estadual de Educação, uma derrota que trará implicações futuras”, desabafou.

A deputada estadual, Luiza Maia.
A deputada estadual, Luiza Maia.

 

 

0 0 votos
Article Rating