Luiza Maia deve substituir Wagner na Secretaria de Desenvolvimento Econômico

A mudança é tratada como possibilidade, já que não houve, oficialmente, nenhuma sinalização positiva por parte da deputada diante do suposto convite.

A deputada estadual, Luiza Maia. Foto: Bahia No Ar

A deputada estadual Luiza Maia (PT), ex-presidente da Câmara Municipal de Camaçari, deve licenciar-se do cargo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para assumir a gestão da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), função que vinha sendo desempenhada pelo ex-governador da Bahia, Jaques Wagner.

A notícia foi veiculada pelo site Bahia Notícias na manhã desta quarta-feira (11), mas, por hora, a mudança é tratada como possibilidade, já que não houve, oficialmente, nenhuma sinalização positiva por parte da deputada diante do suposto convite.

A vacância na SDE, no entanto, é real e surge motivada pela decisão do ex-governador de disputar uma cadeira no Senado nas eleições de outubro, o que torna necessária sua saída da pasta. Luiza Maia, por sua vez, já havia sinalizado, em entrevista ao Bahia no Ar, que não pretende participar do pleito deste ano, ou seja, não tentará a reeleição na AL-BA ou fará campanha para outro cargo eletivo em 2018.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*