O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi questionado em entrevista sobre as duras críticas que Ciro Gomes (PDT) fez em relação a ele e seu jeito de fazer política. Na ocasião, Lula disse que o rival poderia estar tendo seu cérebro afetado por sequelas da Covid-19.

“Eu não vou falar do Ciro. O que ele fez foi tão banal, foi tão grosseiro, que às vezes eu fico pensando, como Jesus Cristo na cruz dizia: ‘Pai, perdoai os ignorantes, eles não sabem o que fazem'”, declarou Lula à rádio Grande FM, na quinta-feira (14). Nesta fala, o petista se referia aos ataques via rede social feitos por Ciro, que o acusou de tramar o impeachment de Dilma Rousseff (PT) e se aliar novamente aos que a derrubaram.

“Eu às vezes fico pensando, não sei se o Ciro teve Covid ou não, mas me disseram que quem tem Covid tem problemas de sequelas, alguns têm problema no cérebro, de esquecimento, eu não sei. Mas não é possível que um homem que pleiteia a Presidência da República possa falar as baixarias que ele falou ontem”, Lula completou ontem.

“Eu só não sei o que ele está querendo, mas quem planta vento colhe tempestade”, concluiu. O político criticou ainda os que dizem que seu retorno ao governo federal não traria a renovação que o país precisa. “O que que é o novo?! 20 milhões de pessoas passando fome?! 100 milhões de brasileiros em insegurança alimentar?!”, rebateu, destacando que os índices eram muito mais positivos durante seus mandatos.

0 0 votos
Article Rating