Lula diz ter ficado surpreso com ‘tamanha promiscuidade’ da Lava Jato

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou aos seus advogados ter tomado conhecimento somente na segunda, 10, sobre o vazamento das conversas entre integrantes da força-tarefa da Lava Jato com o ex-juiz Sergio Moro.

Segundo disse a VEJA José Roberto Batochio, um dos defensores do petista, seu cliente ficou bastante surpreso com dois pontos: a rapidez em que “a verdade foi revelada” e a “tamanha promiscuidade” demonstrada pela troca de mensagens.

“O presidente acreditava que isso não viesse à tona tão rapidamente porque o esquema aqui (em Curitiba) é tão bem estruturado, tão organizado, que era praticamente impugnável. E não mais que de repente o jornalismo iluminou esse episódio que era secreto, assustador, que se verificava nesse país”, disse o advogado.

Batochio, que ficou por cerca de duas horas com Lula na manhã desta terça, 11, também afirmou ter causado estranheza o fato de Moro ter dito que as conversas entre defesa e acusação são comuns ao magistrado, já que ele mesmo teve uma visita recusada pelo atual ministro da Justiça, quando do primeiro depoimento de Lula à Justiça Federal, em maio de 2017.

41 Comentário

  1. Alguém faz 5 anos de faculdade de direito.
    Estuda pra caraio para fazer prova da OAB.
    Faz cursos, especialização, pós graduação, workshops, oficinas, seminários, palestras etc…

    Para tentar uma ação usando como base mensagens de App raqueado por sabe se la quem.

    Depois me dizem que sou implicante.

  2. Juntemos os pontos:
    Maio/2019 – O Hacker israelense Tal Prihar é preso em operação conjunta entre Polícia Federal e FBI.
    A casa do Hacker ficava em Brasília. Coincidência?
    A casa do Hacker era antiga casa do Dirceu. Coincidência?
    O Hacker em pouco “tempo” levantou U$15 milhões.

    Junho/2019 – O site The Intercept Brasil do jornalista de esquerda Glenn Greenwald (amigo do presidiário Lula), “misteriosamente” aparece com transcrições dos celulares de procuradores e juízes da maior operação de combate ao crime organizado que este país já viu.

    Apenas 1h… digo UMA HORA depois, os advogados do maior bandido deste país (Lula), já fala em soltura de seu cliente com base em conversas interceptadas por um hacker.

    “Coincidências” demais. E o mais inacreditável, é ver gente torcendo contra o Brasil, a favor da manutenção dos absurdos e roubos de antes.

    https://www.oantagonista.com/brasil/hacker-israelense-vivia-em-casa-usada-por-dirceu/

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*