Em início de mandato, o presidente Luís Inácio Lula da Silva afirma que o bolsonarismo ainda ronda a sua gestão. Durante pronunciamento para o povo em Santo Amaro, no Recôncavo baiano, o petista alegou que algumas ações ainda não saíram do papel porque as equipes de trabalho estão sendo reorganizadas.
A afirmativa aconteceu após a prefeita da cidade, Alessandra Gomes, entregar um ‘pacote de pedidos’ ao presidente, dentre eles a instalação no município de um campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).
“Já recebi aqui uma pauta de universidade e a cidade merece. Vocês só precisam ter um pouco de paciência, porque estamos há quarenta dias no governo e a gente ainda nem conseguiu montar as equipes que a gente tem que montar, porque temos que tirar bolsonaristas que estão lá escondidos às pencas”, afirmou, ressaltando ser atribuição do ex-governador da Bahia e atual ministro-chefe da Casa Civil.
“A responsabilidade de tirar eles é do Rui Costa. Rui que tem que assinar as medidas para tirar aquela gente que está infiltrada dentro do nosso governo”, finalizou.