O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná negou um recurso da defesa de Lula para que ele votasse no primeiro turno das eleições, que acontece no próximo domingo (7). O pedido foi negado mesmo o colegiado tendo entendido e que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem direito ao voto.

Segundo informações da Revista Fórum, o colegiado embasou a decisão do juiz Jean Leeck de que “embora o direito ao voto seja individual”, a instalação da urna eletrônica dependeria de mais presos na sede da Polícia Federal, onde Lula está preso, desejarem votar, “haja vista a impossibilidade de a Justiça Eleitoral, que possui restrições orçamentárias e materiais”.

O juiz também não autorizou que Lula saísse para votar, por não tratar a ele a restrição. A defesa do ex-presidente pretende recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Nosso candidato Geraldo Alckmin, que também é um excelente candidato, pessoa que tem a experiência de ter governado São Paulo por quatro vezes, um homem de uma sapiência enorme, ele infelizmente não conseguiu decolar nas pesquisas. E aí, nós vamos fazer o que? continuar insistindo? não!

0 0 votos
Article Rating