A baderna protagonizada por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) em Brasília, na noite desta segunda-feira (12), gerou preocupação quanto à integridade física de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente diplomado na tarde de hoje.
A segurança do hotel onde está o petista e seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), foi reforçada após as manifestações violentas promovidas pelos bolsonaristas, que atearam fogo em veículos e tentaram invadir a sede da Polícia Federal.
As autoridades tentam conter a movimentação com balas de borracha e bombas de efeito moral. Através das redes sociais, o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), falou sobre a situação.
“Temos dialogado com o Governo do Distrito Federal, a quem compete a garantia da ordem pública em Brasília, atingida por arruaças políticas. A segurança do presidente Lula está garantida. As medidas de responsabilização jurídica prosseguirão, nos termos da lei”, ele disse.
Temos dialogado com o GDF, a quem compete a garantia da ordem pública em Brasília, atingida por arruaças políticas. A segurança do presidente Lula está garantida. As medidas de responsabilização jurídica prosseguirão, nos termos da lei.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) December 13, 2022
Quem também se manifestou pela internet para falar sobre a segurança de Lula foi o deputado federal André Janones (Avante), que tranquilizou os seguidores. “Nosso presidente Lula e o vice presidente Geraldo Alckmin, estão seguros e em perímetro isolado. Acalmem o coração de vocês. Os bandidos serão identificados e punidos”, escreveu.
Nosso presidente Lula e o vice presidente Geraldo Alckmin, estão seguros e em perímetro isolado. Acalmem o coração de vocês. Os bandidos serão identificados e punidos.
— André Janones (@AndreJanonesAdv) December 13, 2022