Lula vai se reunir com políticos influentes para decidir 2018

O objetivo do encontro é tentar chegar a uma solução consensual sobre a campanha eleitoral do partido no Estado de São Paulo no ano que vem.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e pré-candidato às eleições em 2018, vai se reunir com o ex-prefeito de São Bernardo Luiz Marinho, com o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e com o vereador Eduardo Suplicy. O objetivo do encontro é tentar chegar a uma solução consensual sobre a campanha eleitoral do partido no Estado de São Paulo no ano que vem.

Segundo recorda a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Marinho já se lançou candidato a governador e tenta emplacar Haddad para o Senado, para evitar que os dois reivindiquem o mesmo posto. No entanto, Haddad não estaria interessado em compor a chapa caso Suplicy também se candidate a senador.

Uma alternativa seria lançar Haddad à Câmara dos Deputados. Dirigentes do PT estariam apoiando a ideia pois, obtendo muitos votos, Haddad ajudaria a eleger uma bancada numerosa de deputados federais. Ainda não há definições sobre o tema, o ex-prefeito se mantém irredutível na negativa e Suplicy também rechaça sair a deputado.

Leia também: