Nesta quinta-feira (22), acontece o julgamento de Marcos Batista, de 42 anos, réu no caso de assassinato de Rodrigo Souza dos Santos, ocorrido em 24 de maio de 2022, dentro do veículo que operava para a empresa Norpack, em Camaçari, onde ambos eram funcionários. A ação acontece no fórum do município, localizado no centro, desde às 9h.

No início do julgamento, a partir de um sorteio, sete homens foram escolhidos para compor o júri popular. Dois colegas de trabalho de Rodrigo, também funcionários da Norpack a época, foram testemunhas de acusação, assim como Adailton Souza e Janete Souza, irmãos da vítima.

Depois de prestar depoimento, Janete Souza falou com o Bahia no Ar e expressou seu desejo de justiça.

“Eu espero justiça, é só o que a gente está buscando desde o dia que soube o que aconteceu. É muito difícil falar sobre Rodrigo porque é uma parte da gente que foi embora. A gente vem em uma sensação de medo da justiça não acontecer, porque a gente sabe como as coisas acontecem. Mas o que a gente vem fazendo até hoje, vai fazer ainda, é lutar para que a justiça seja feita.”, disse Janete, irmã da vítima.

Até o momento, o julgamento não foi finalizado. O parecer acontecerá até o final da tarde de hoje.

RELEMBRE O CASO

Rodrigo Souza dos Santos foi assassinado no dia 24 de maio de 2022 por Marcos Batista – o réu – dentro do veículo que operava para a empresa Norpack, onde que ambos eram funcionários. Em seguida, o autor enviou um áudio ao irmão da vítima, confessando o crime e alegando ter feito feito de maneira passional, pois Rodrigo estaria se envolvendo com sua esposa.

“Peço perdão a sua mãe, a sua família. O que eu não quero para sua família, eu também não quero para o que a minha está passando agora. Eu não quero envolver família, mas o ato é que seu irmão veio para cima de mim, ‘brother’. Era ele ou eu, irmão […] Eu queria que você soubesse seu irmão estava pegando minha mulher, mas nem foi por ela. O seu irmão começou a me ameaçar”, disse.

Após investigações, em julho daquele ano, policiais da 4ª Delegacia de Homicídios (DH) encontraram Marcos, que havia fugido após cometer o assassinato. Desde então, ele se encontra preso de forma preventiva, aguardando o julgamento que ocorrerá agora.

0 0 votos
Article Rating