Considerado um dos maiores nomes da comunicação baiana, o apresentador Raimundo Varela, de 75 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (7), em Salvador.

A informação foi divulgada pela RecordTV Itapoan, emissora em que ele trabalhou por quase 40 anos e foi responsável por criar um de seus programas mais famosos: o Balanço Geral.

Além disso, iniciou a sua carreira na rádio, começando na Sociedade como repórter esportivo e logo depois caindo nas graças do público, onde conseguiu um maior espaço.

A causa da morte ainda não foi informada. Segundo o filho, Gel Varela, ele estava internado em uma clínica, no bairro de Nazaré, há 10 dias e tinha entrado em coma na última quarta (6).

O comunicador já tinha apresentado problemas de saúde, tendo um fígado e rins transplantados no ano de 2006. Desde a pandemia fazia participação especial dos programas da TV Itapoan e da Rádio Sociedade direto de casa, por conta de seu quadro debilitado.

Raimundo Varela Freire Júnior nasceu em 30 de novembro de 1947 na cidade de Itabuna, no sul baiano. Veio para a capital ainda criança, com os pais, morando no bairro de Periperi, no Subúrbio Ferroviário.

Antes da carreira na rádio e TV, Varela foi taxista, funcionário de uma fábrica no CIA e até jogador de futebol.

Seu corpo vai ser velado no cemitério Jardim da Saudade, em Brotas, a partir das 13h. Após isso, às 16h, será cremado.

5 1 voto
Article Rating