O treinador Vanderlei Luxemburgo foi agredido a caminho do túnel do vestiário, após o fim do jogo contra o Huachipato. Imagens do canal Fox Sports mostraram que o treinador do Grêmio foi empurrado após discutir com o treinador Jorge Pellicer. Ele escorregou e foi chutado por um jogador do Huachipato.

Segundo Luxemburgo, um membro da comissão técnica do Huachipato perguntou se ele não iria reclamar do juiz, como fizera na derrota do Grêmio, na estreia da Libertadores. “Disse que não e saí. Vi que vinham em minha direção e comecei a correr. Fui cercado e escorreguei”, relatou Luxemburgo, que ainda considerou a ação premeditada e ainda reclamou da postura dos policiais: “Em vez de protegerem, deixaram a coisa acontecer”.

O treinador não quis dar entrevista coletiva na sala de imprensa, muito próxima ao vestiário do Huachipato. Ele falou aos repórteres em frente ao vestiário de seu time, sob a supervisão dos seguranças do Grêmio. Ele deixou o estádio de modo tranquilo, sem confusão. Fonte; Correio