Muita briga, empurra empurra, desorganização, desordem, e até tiroteio acabou coma tranquilidade que Madre de Deus sempre teve. Esta virada de ano foi a mais trágica já registrada na cidade e só no tiroteio mais de quatro pessoas ficaram feridas.

Segundo informações da 17ª Delegacia Territorial (DT/Madre de Deus), José Antônio Nascimento Santos, 22 anos e Gildágio Viera Silva, que moram na cidade de Humildes e estavam na praia desde a festa de réveillon, começaram uma discussão e em seguida deram início à troca de tiros.

Em meio à briga da dupla, que começou por volta das 12h30, José conseguiu tomar a arma do rival e efetuou disparos que atingiram Gildásio – baleado na coluna – e outras três garotas.

As jovens, ainda não identificadas, foram atingidas de raspão no rosto, na barriga e na perna. A delegacia informou que as jovens passam bem e já foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML) da capital baiana, onde serão realizados exames de lesões corporais.

Gildásio foi socorrido para o Hospital da cidade. Ele está em estado grave e deve ser transferido até amanhã para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. José foi preso em flagrante e será autuado por tentativa de homicídio. Ele já prestou depoimento e ficará custodiado na carceragem da 17ª DT, à disposição da Justiça.

No Facebook a comunidade de Madre de Deus estava revoltada. Lorena Santiago desabafou na pagina social "Menina horrível é apelido.. desde das 7 da matina que estava rolando brigas".

Rosimeire Santana relatou a situação da cidade e cobrou providências "meu amigos de madre vi a coisa feia hoje na orla. quando cheiguei para armar a barraca de minha mãe cabana da tia leia, as cadeiras e mesas na parte da areia ja estava com um presentimento logo depois de mais o menos 2h depois ainda comversei com o prefeito jefferson que andava em meio a multidão perguntei a ele sozinho? sem seguranças? e ele disse que estava tudo bem.minutos depois comerçou o tiroteio q se iniciou no primeiro pavimentos das barracas proximo ao 24h tres baleados ai foi uma avalanche de pessoas correndo,caindo ,gritando perdendo crianças, levantando mesas e cadeiras foi horrivel, depois no segundo pavimento onde tem a igrejinha mas 5 pessoas baleadas horrivél amigos estou traumatizada até agora muita gente chorando e indo embora as pressas barraqueiros tiveram muito prejuizo, sabe o que acho pouca segurança para a quantidade de terroristas de feira de santanas e outros municipios visinhos ô povinho sem deus no coração. mas presizamos de segurança já governo de confusão."

Ilma Conceição Cardoso ironizou o lema do governo interino, o de transformação "Teve mt bala voando para tds os lados, isso s confirma que temos mt segurança em nossa cidade.Mt transformação…"

Já Ana Santos reclamou que os barraqueiros são os maiores prejudicados com a superlotação "Triste pois os barraqueiros investem pois é o melhor dia do ano em vendagem, tiveram que fechar as barracas. Prefeitin temos que investir em segurança, divulgar vesta é bom arcar com o ônus da divulgação é complicado, pare de brincar de governar.Verdade, e para os donos da verdade falo isso com conhecimento da caus, meu genro é filho de barraqueiro, minha filha e minha neta estavam presentes, prefeitin olha a responsabilidade. Vc estava na praia sabe muito bem o que aconteceu.

Miriam Alves afirmou os problemas enfrentados pela classe "‎Ana Santoso que vc não sabe é que os barraqueiros também tiveram um prejuizo enorme, pois as pessoas sairam correndo por conta do tiroteio e não pagaram aos barraqueiros. écomplicadoviu!"

A tristeza marcou a virada de ano na cidade “Socorro meu Deus! Madre precisa de reforço urgente..” disse Wanda Santos. Mirian Alves comentou a tristeza em que Madre de Deus se transformou no 1º do ano “Não… Não suporto mais ouvir a sirene da Polícia!”