A cidade de Madre de Deus continua sendo destaque negativo na imprensa Baiana.

Quem é o presidente da câmara, Jefferson Andrade ou Dailton Filho?

Duas versões circulam nos jornais e sites da Bahia, o RMS NOTÍCIAS acompanha o caso desde o início, em dezembro de 2010.

O site do jornalista Samuel celestino e o Interior da Bahia destacam a seguinte matéria: O racha que acontece na Câmara Municipal de Madre de Deus terminou em confusão na última quinta-feira (7), com direito a arrombamento da porta da presidência da Casa e discussão entre policiais e vereadores.

Tudo por conta da disputa dos dois que se proclamam presidentes eleitos, Jeferson Andrade (PR) e Dailton Filho (DEM).

Na última quinta, Andrade teria trocado as fechaduras das portas da Câmara e proibido a entrada dos funcionários comissionados, de acordo com informações do site Interior da Bahia.

O BN teve acesso a fotos em que uma suposta assessora do edil vasculha a sala à procura de documentos, logo após a sala ser arrombada sob a supervisão do vereador Jibson Coutinho, aliado de Andrade.

Policiais davam suporte a ação e não deixaram que o edil Soró (PSDB) entrasse no local.

Já o jornal Tribuna da Bahia afirma que o tumulto foi causado pelo Democrata Dailton Filho que teria invadido a Câmara, utilizando à força de trinta seguranças armados.

Veja matéria na integra.

Na manhã de ontem e numa situação tensa, reassumindo os trabalhos de presidência da Câmara de Vereadores de Madre de Deus, o vereador Jeferson Andrade (PR) que foi eleito por maioria absoluta.

Um grande tumulto provocado pelo ex-presidente, vereador Dailton Filho, que estava na presidência através de liminar.

Segundo Jeferson Andrade, o vereador Dailton Filho, incitou pessoas que estavam nomeadas na Câmara municipal, causando grande desordem no prédio do legislativo.

A Confusão – Na manhã do último domingo os vereadores Dailton Filho, ex-presidente e Antônio Carlos, inconformados com a queda da liminar que mantinha Dailton Filho na presidência da casa, invadiram a Câmara, utilizando à força trinta seguranças armados que arrombaram as portas e impediram a entrada de vereadores e do atual presidente Jeferson Andrade eleito em 15 de dezembro 2010.

Os vereadores Anselmo Duarte e Jibson Coutinho tentaram de forma pacífica contornar a situação mais foram agredidos fisicamente pelos seguranças truculentos contratados pelos vereadores Dailton e Antônio Carlos.

Anselmo e Jibson registraram a queixa da agressão e realizaram os exames de corpo delito.

A Mesa Diretora é composta pelo presidente Jefferson Andrade (PR), tendo como vice-presidente, Anselmo Duarte da Silva (PHS), 1ª secretária Tânia Maria (PTC) e 2º secretário, Adailton Cosme dos San Santos (PT).