Madre de Deus comemora um ano sem registro de assassinato ou tentativa de homicídio

No quesito segurança, a cidade conta com uma Delegacia da Polícia Civil e o terceiro pelotão da 10ª CIPM.

Foto: Divulgação

Neste domingo (11), Madre de Deus completa um ano sem assassinatos ou tentativa de homicídios. O município que fica a 65 km de Salvador tem uma população estimada de 20.737 e área de 32,201 Km2, segundo dados do IBGE de 2018. As informações são do Varela Notícias.

No quesito segurança, a cidade conta com uma Delegacia da Polícia Civil e o terceiro pelotão da 10 Companhia Independente da Polícia Militar, além da da Secretaria de Segurança Cidadã, com câmeras em diversos locais da cidade, e há uma Central de Monitoramento funcionando 24 horas por dia.

O resultado também pode ser explicado pela atenção à educação. Madre de Deus é a única cidade do Brasil onde toda a rede pública municipal de ensino funciona em tempo integral.

A prática de esporte é outro fator que merece destaque. A cidade conta com um Centro Esportivo de Alto Rendimento que tem entre os seus professores o renomado técnico de boxe Luis Dórea e já possibilitou a descoberta de talentos que brilham no cenário esportivo estadual e nacional.

25 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*