A confusão envolvendo a prefeitura de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), chegou, ao que tudo indica, a um capítulo final. Com apoio de policiais militares e acompanhado da deputada Luiza Maia (PT), o vereador Jeferson Andrade (PR) assumiu interinamente na tarde desta segunda-feira (15) o cargo de prefeito do município.

O ato ocorreu em respeito a uma decisão da desembargadora Deise Lago, que determinou por meio de liminar que o vereador assumisse a administração municipal de forma imediata. O período em que ele permanecerá como prefeito ainda segue indefinido.

A disputa pela prefeitura de Madre de Deus começou na última semana, quando a então prefeita Eranita Oliveira (PMDB) foi cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TER-BA). Dailton Filho (DEM) e Jeferson Andrade se revezavam no comando da presidência da Câmara do município e iniciaram uma disputa pela prefeitura.

Esta manhã, partidários de Dailton Filho não deixaram que a prefeitura fosse ocupada por Jeferson Andrade. A polícia precisou ser acionada para contornar a situação.

*Rádio Metropole