De acordo com a assessoria de imprensa da ala, os dados sobre o suposto nepotismo foram obtidos e confirmados no Sistema de Acompanhamento de Pessoal do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
De acordo com a denúncia, a petista foi nomeada assessora do Gabinete do Prefeito; o marido, Altino Nascimento Guedes, como auxiliar da Secretaria do Desenvolvimento Econômico; a filha, Elaine Cristina Gandarela Guedes, como assessora técnica da pasta de Desenvolvimento Social; o filho, Sérgio Wagner Gandarela Guedes, lotado na Secretaria de Governo, e o sobrinho, André Marques Gandarela, como defensor público.
“A família Gandarela recebe de salários da prefeitura uma média de R$ 32 mil por mês. Esse valor daria para rever o emprego de mais de 50 munícipes que ganhavam mensalmente, em média, R$ 600”, apontou o vereador Dailton Filho (DEM), que trava uma querela judicial com Jeferson para assumir o poder da cidade.
Além dos parentes de Carmen, segundo os contrários, testemunhas que influenciaram na condenação de Eranita e até mesmo o irmão do novo alcaide, Jacson Andrade Batista, também foram agraciados com cargos na atual gestão.