A prefeitura de Madre de Deus decidiu ampliar o horário do toque de recolher, que foi decretado na cidade no dia 18 de maio e segue até o dia 18 desse mês. Antes, a medida funcionava entre 20h e 5h. Agora, será proibida a circulação de pessoas e veículos entre 18h e 5h.
Segundo a gestão municipal, o intuito é fazer com que a população fique mais tempo em suas residências e, dessa forma, seja evitada aglomerações nas ruas e, consequentemente, o crescimento de casos do novo coronavírus (Covid-19).
Em relação aos estabelecimentos comerciais de qualquer natureza, eles também não podem funcionar no período determinado pelo decreto, com exceção das farmácias. O atendimento por delivery está autorizado até às 22 horas, sendo obrigatório o fornecimento de álcool líquido ou em gel para higienização no ato de entrega do bem ou mercadoria comercializada.
A prefeitura explica ainda que as demais exceções, por parte das pessoas, só serão permitidas em casos de emergências, a exemplo de idas a farmácias e/ou unidades de saúde de qualquer natureza. Pescadores e trabalhadores que necessitem se deslocar neste horário também estão na lista de liberações.
A circulação de viaturas policias, carros de som para propagação de áudios de avisos de utilidade pública devidamente autorizados, carros oficiais de secretárias, além de ambulâncias e veículos prestando socorro a doentes também serão liberadas durante o toque de recolher.
Casos em Madre de Deus
Conforme dados do último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), na noite do sábado (6), Madre de Deus apresenta 36 casos confirmados da Covid-19 e um óbito pela doença.
Por que o vírus não circula de dia ele só ataca a noite, é brincadeira.
Essa foto e de qual cidade .
Estão seria melhor um Lockdown total né,das 0:00hs às 23:59hs,esse toque de recolher à noite é para evitar aglomeração ou reuniões (resenhas) que é um horário que as pessoas querem se juntar para comer água e etc,
Vergonhoso essa atitudes dos prefeitos tá pior que na ditadura os trabalhadores tão sendo presos e os ladrões sendo soutos impedir as pessoas de ir trabalhar querem que nós vivemos de cestas básicas e auxílio me poupe com esses esageiro nas cidades do sul sudeste a vida já votou a normal aq já vai pra 90 dias essa palhacada