O PT de Madre de Deus homologou a candidatura do partido às eleições de Março de 2012, como antecipado com exclusividade pelo RMS Noticias há 5 dias a chapa que concorrerá as eleições. O RMS Noticias antecipou que o partido teria uma chapa puro sangue na cidade e deu os detalhes da chamada "gestão compartilhada" entre Carmen e Adailton, caso saiam realmente vencedores.

Hoje a Câmara Municipal de Vereadores estava lotada com a presença dos militantes do partido que tentam mais uma vez ganhar a prefeitura de Madre. Perderam duas eleições na década de 90 para a própria Carmen Gandarela que hoje é petista.

Na última eleição mais uma derrota para a ex-prefeita Eranita de Brito fez o capital politica de Carmen Gandarela minar e o partido viu o crescimento do nome do vereador Adailton do Suape disparar nas pesquisas de intenção de voto. A ausência de militantes históricos e da juventude petista foi notada, numa clara demonstração de que a candidata não agrada aos petistas da cidade.

Adailton do Suape conseguiu a unidade interna e o favoritismo em torno do seu nome, que foi avalizado pelo governador do Estado Jaques Wagner. Mas, a ameaça de Carmen Gandarela ao saber que perderia nas prévias, fez com que Adailton do Suape recuasse e aceitasse ser vice na chapa.

Carmem afirmou que se perdesse nas prévias do partidos iria lançar e apoiar o secretário de Educação de Madre de Deus, professor Luizinho pelo PTB e que o prefeito Jefferson Andrade lançaria outro canidato pelo PP para impor uma derrota ao PT.

Hoje como se nada tivesse ocorrido Adailton do Suape falou que não negociou apoio com outros partidos. "Eu nunca negociei com ninguém porque tenho lado. Eu me respeito e o meu lado é do lado do povo de Madre de Deus. Vou ser um vice altamente determinado" afirmou o vereador que ainda disse "eu não me vendo, não me rendo. Estarei sempre do seu lado Carmen". Adailton ainda parabenizou a gestão do prefeito interino Jefferson Andrade "Madre de Deus precisa continuar em transformação".

Já candidata a prefeita, Carmen afirmou que estava emocionada e confiante na sua vitória. Ela se colocou como a maior líder política da cidade. "Todos os políticos de Madre de Deus, inclusive o candidato da oposição, sairam do Grupo Carmen Gandarela" disse a candidata em referência ao ex-aliado Janatan Silva.

Se colocando como prédestinada a comandar a cidade pelas próximas décadas, a candidata afirmou "Nas próximas décadas os prefeitos de Madre de Deus sairão do grupo Carmen Gandarela, disso eu não tenho dúvida". Carmen disse ainda que o vereador Gibson Coutinho será o coordenador da Campanha.

Carmen finalizou o discurso aplaudida pelo correligionários "Quem ama cuida" disse a candidata.