O PT de Madre de Deus sofreu a desfiliação da vereadora Rose Queiroz no fim desta sexta-feira. O partido ficou pequeno para abrigar Rose Queiroz e a ex-prefeita Carmen Gandarela, duas pré-candidatas ao cargo de prefeita de Madre de Deus em 2012.
As duas pré-candidatas não se bicam e no fim dessa semana, Carmen deu um últimato ao PT, ou o partido desistiria das prévias que estava marcadno ou ela saia do partido.
O presidente do PT de Madre de Deus, Chico de Enade não conseguiu que Rose Queiroz desistisse de tentar as prévias do partido e desta forma por não concordar com o apoio a Carmen sem passar pelas prévias, Rose decidiu sair do partido e aceitou o convite do PPS e ingressou na sigla.
"Carmen sabia que não tinha força no diretório para derrubar Rose, por isso pressionou dessa forma. Como nós queremos colocar nosso projeto inovador para Madre de Deus, decidimos ir para outro partido que nos acolhesse com Democracia" disse um Assessor da vereadora que não quis se identificar.
Rose é colocada como pré-candidata tendo boa aprovação nas pesquisas eleitorais. O racha com o partido começou após a eleição da Presidência Câmara de Vereadores quando a petista apoiou o Democrata Dailton Filho. Há quem diga no PT que a dvisão se deu por causa do apoio dado por Rose ao deputado Estadual Rosemberg Pinto, enquanto outro vereador do PT apoiou a deputada Estadual Luiza Maia.