Após rumores de que o vereador Jeferson Andrade (PT) assumiria, novamente, a prefeitura de Madre de Deus, o atual prefeito, o vereador Dailton Filho (DEM) disse, em entrevista que ainda não recebeu nenhuma notificação do Tribuna de Justiça.

No dia 22 de agosto, tomou posse no comando da cidade o vereador Dailton Filho (DEM), por força de um mandado de segurança.

O troca-troca do executivo de Madre de Deus se deu após a cassação da Prefeita Eranita de Brito(PMDB), no dia 9 de agosto, pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE). Com isso, começou uma disputa pela vaga entre os dois vereadores, que disputam, consequentemente, a presidência da Câmara da cidade.

O vereador Dailton Filho foi eleito presidente da Câmara pelos colegas no dia 15 de dezembro de 2010, com voto, inclusive, do vereador Jeferson Andrade.

Em seguida, Andrade decidiu que a eleição não valeu e propôs outra, na qual ganhou. Com isso, os dois vereadores entraram na justiça para assumir a vaga de presidente da Câmara.

Com a saída de prefeita e do vice-prefeito, quem assume a prefeitura é o presidente da Câmara de Vereadores, com isso, a disputa continua e conta com o aval da Justiça, que com intervalos de uma semana, troca o gestor de Madre de Deus.

Situação espera retorno de Nita

Depois de ter perdido a segunda Ação Cautelar em menos de uma semana, a defesa da prefeita cassada Eranita de Brito, afirmou a nossa equipe que vai entar com mais um recurso contra a decisão do TRE baiano de cassar a gestora.

Segundo alguns secretarios do governo Nita, a briga pela presidência da Câmara seria para manter Dailton Filho (DEM) na presidência, já que o mesmo é aliado da gestora.

Foto: Junior Robocop