Em um evento no dia 26 de julho, Mãe Bernadete havia feito um desabafo pedindo por mais segurança a Ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante um evento.

A liderança de quilombo foi morta a tiros na noite desta quinta-feira (17), em Simões Filho, após ter a casa invadida. No desabafo, ela contou que vivia em meio de ameaças.

“É o que nós recebemos: ameaças. Principalmente, de fazendeiros e de pessoas da região. É o que nós recebemos. Hoje vivo assim: não posso sair que tô sendo revistada, minha casa é toda cercada de câmera”, disse Mãe Bernadete.

6 anos atrás, em setembro de 2017, o filho de Bernadate Pacífico, Flávio Gabriel Pacífico, conhecido como ”Binho do Quilombo”, também foi assassinado a tiros em Simões Filho.

 

Confira nota da Polícia Civil sobre o caso:

Os Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Inteligência Policial (DIP) e Coordenação de Conflitos Fundiários (CCF), sob a determinação da Delegada-Geral Heloisa Campos de Brito, realizam ações integradas para elucidar a morte de Maria Bernadete Pacifico Moreira, 72 anos, vítima de disparos de arma de fogo na noite de quinta-feira (17), no Quilombo Caipora, em Simões Filho. Todas as medidas de Polícia Judiciária estão sendo executadas para reforçar e intensificar as investigações, além da utilização de toda tecnologia disponível para as apurações, junto com as perícias realizadas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Segundo as investigações iniciais, dois homens numa motocicleta teriam praticado o crime. Caso a população queira denunciar de forma anônima, basta ligar para o Disque Denúncia através do número 181.

5 1 voto
Article Rating