Um caso de agressão foi registrado em uma escola pública situada no bairro de Valéria, em Salvador. A mãe de uma aluna do Colégio Estadual Professora Noêmia Rêgo acabou desferindo murros no rosto do diretor da unidade após a garota ter sido suspensa.
A violência física ocorreu na última quinta-feira (12) e, por conta disso, as aulas na sexta (13) e nesta segunda (16) foram suspensas. Em entrevista ao jornal Correio 24h, uma funcionária – que não teve identidade e função reveladas – relatou o que ocorreu:
“Houve um problema de mau comportamento e a aluna, como qualquer outro estudante que fizesse o mesmo, foi suspensa. A mãe veio até a escola entender o que aconteceu, conversou com o diretor, se exaltou e acabou agredindo ele com dois socos. Depois disso, as aulas foram interrompidas”.
Segundo outras pessoas, a motivação para que houvesse a suspensão foi a aluna ter violado um extintor de incêndio e disparado o líquido contra colegas de classe. A mulher autora da agressão foi encaminhada para uma delegacia, prestou depoimento e foi liberada.
A Secretaria Estadual de Educação (SEC) se pronunciou à reportagem, afirmando estar prestando todo o suporte para a vítima. “A secretaria reforça seu entendimento da escola como um ambiente de segurança e bem-estar para todos e vai continuar investindo em atividades de combate ao bullying e à violência“, completou.