Mãe e filha são suspeitas de envolvimento na morte de uma idosa de 71 anos, assassinada em casa na frente do neto de 10 anos, no dia 27 de julho, na cidade de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia, .
De acordo com o delegado Marcus Vinicius, titular da 10º Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Corpin/Vitória da Conquista) as duas mulheres que estão presas, planejaram o crime e estavam com mandado de prisão em aberto. As criminosas foram capturadas no sábado (23).

Neto da vítima foi encontrado ensanguentado.
Neto da vítima foi encontrado ensanguentado.

Um adolescentes de 17 anos e um homem, que não teve identidade divulgada, também foram capturados, há duas semanas, por participação no homicídio. Os dois são apontados como executores do crime.
Conforme o delegado, somente a mãe não teria ido à casa da idosa no dia do crime, mas, por ter arquitetado a ação, foi também indiciada por latrocínio – roubo seguido de morte.
“A filha, o adolescente e o homem foram quem invadiu o imóvel para roubar. Mas somente Mércia bateu na vítima, usando um martelo. A idosa não resistiu e morreu no local”, disse.
A vítima foi encontrada amarrada e estrangulada dentro do banheiro. O neto, que não se feriu, foi até a casa de um vizinho, que acionou a polícia.
Após matarem a idosa, o grupo fugiu levando um viodegame, um aparelho de TV e uma quantia em dinheiro, cujo valor não foi informado.
A mãe, a filha e o homem foram levados para o presídio regional de Vitória da Conquista. Já o adolescente foi internado em Salvador, conforme o delegado.
“A resposta da Polícia Civil foi muito rápida no sentido de esclarecer o crime, e ficou bem clara a participação de todos esses indivíduos”, destacou Marcus Vinicius.
Indiciados por latrocínio, os suspeitos podem ser condenados a até 30 anos de prisão. Eles aguardam a decisão judicial do processo.