Uma mulher, de 32 anos de idade, foi alvo de um mandado de prisão preventiva, nesta sexta-feira (10), em Feira de Santana, após ser acusada por ser omissa em um crime de estupro.
O caso foi apontado nas investigações da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), que cumpriu o mandado de prisão emitido pela 1ª Vara Criminal da cidade.
A apuração revelou que a mulher tinha conhecimento do abuso sexual cometido por seu companheiro contra sua filha adolescente e, no entanto, não tomou nenhuma medida para impedir a continuidade desses atos criminosos.
A mulher passou por exames de lesões corporais e será encaminhada para audiência de custódia, ficando à disposição do Poder Judiciário. O autor do crime está foragido e é procurado pela Polícia Civil.
Casos do tipo estão se tornando recorrentes
Um homem, que não teve a identidade revelada, foi espancado no último dia 3, no Dique do Tororó, em Salvador.
Ele é suspeito de ter estuprado uma garota e, que no momento do crime, foi capturado pelo pai da vítima. Por esse motivo ele sofreu uma tentativa de linchamento. Populares afirmam que o objetivo era jogá-lo no dique, mas a polícia chegou a tempo. Além do pai da garota, o próprio pai do acusado também auxiliou no espancamento.
Ele seria morador do Engenho Velho de Brotas e conseguiu sobreviver após a série de agressões cometidas. Agentes da 26ª Companhia Independente (CIPM/Brotas) o levaram para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.
Em Camaçari, em 31 de outubro, um homem foi encaminhado à 18ª Delegacia Territorial (DT), após denúncia de tentativa de estupro, na Rua Corumbá, no bairro do Burissatuba, em Camaçari.
Segundo informações apuradas com exclusividade pelo Bahia no Ar, a vítima estava dormindo no sofá de casa, quando foi surpreendida pelo suspeito, que invadiu sua residência. O homem teria deitado por cima de mulher e começado a beijar a vítima, que acordou e conseguiu afastar o suspeito.
Já Amontada, no interior Ceará, um caso chocou todo o país. Uma menina, de apenas 6 anos, gravou o próprio estupro. O suspeito é o marido da tia dela. Segundo informações, o homem ficou sozinho em casa com a criança quando o crime aconteceu.
A criança conseguiu pegar o celular do abusador e postar o vídeo no status do WhatsApp dele. De acordo com informações, o homem foi ouvido na delegacia e liberado no mesmo dia. O crime aconteceu no dia 9 de outubro.