Uma moradora de São Sebastião do Passé entrou em contato com a equipe do Bahia No Ar solicitando ajuda para o tratamento de sua filha de 11 anos, que é paciente renal crônica. Conforme relata dona Jocivane de Jesus, a pequena Ellen Gabrielle sofre de hidronefrose, hiperplasia adrenal congênita e genitália ambígua.
Ela faz hemodiálise três vezes por semana e precisa tomar mais de 12 remédios por dia, além de fórmulas. Ellen Gabrielle recentemente passou por um procedimento cirúrgico chamado Mitrofanoff, no qual o apêndice é usado para criar um condutor, ou canal, entre a superfície da pele e a bexiga urinária.
A menina agora faz cateterismo de quatro em quatro horas e ainda precisará passar por outra cirurgia, com o objetivo de fazer uma correção na uretra, segundo relata sua mãe.
“Quem puder nos ajudar eu agradeço. Eu recebo um salário mínimo, mas não dá pra aluguel, água, luz, remédio, comida e etc.”, Jocivane diz. Para ajudar esta mãe a cuidar de sua filha, o leitor pode fazer um PIX para 71981577666.