A denúncia foi feita pela mãe do garoto, que afirmou ter flagrado a cena ao chegar na creche. Segundo informações do G1, uma professora de uma creche municipal de Praia Grande, no litoral de São Paulo, é acusada de agredir uma criança de dois anos com uma sandália. Amanda Barros disse ainda que também agrediu a professora Esmeralda dos Santos Novaes e pediu uma resposta da instituição.

O caso aconteceu no último dia 22 de novembro e desde então o menino não vai mais às aulas. Já a professora continua trabalhando no local. Em nota, a Secretaria de Educação de Praia Grande afirmou que já tomou conhecimento da situação e que abriu processo para apurar o caso.

Em entrevista ao G1, a mãe da criança de disse que precisou buscar o filho mais cedo na creche e foi autorizada pela diretora a seguir direto para a sala. Ao chegar no local, a porta estava fechada.  Ela conta ainda que ao flagrar agressão partiu para cima da professora. “Eu entrei na sala com o meu outro filho, que tem três anos. Quando eu a vi batendo na criança, fiquei com muita raiva, fui pra cima dela mesmo. Sai do meu normal, foi um momento de muito nervoso pra mim. Só de contar a história começo a tremer”, descreve.

Após a confusão, Amanda registrou boletim de ocorrência na delegacia. Ela condena a atitude da Secretaria de Educação da cidade em manter a professora trabalhando.

criançadeautismo.jpg
Imagem Ilustrativa

 

0 0 votos
Article Rating