A mãe da jovem, que prefere não se identificar, relatou o momento vivido por sua filha, uma adolescente de 15 anos, que foi estuprada por um homem, no dia 3 de julho, no distrito de Matinha, no município de Feira de Santana. O suspeito do crime, Anailton Alves Gonçalves, foi preso na última sexta-feira (7).
A garota saiu de casa para ir a uma mercearia quando o homem, que estava armado, abordou ela de moto e a levou até um matagal. Após abusar da adolescente, ele deixou ela perto de casa.
Segundo a mãe da adolescente, em entrevista ao G1 Bahia, após o crime, ela não consegue dormir e nem comer direito. “Não tenho mais nada a pensar, só penso nisso, no pânico que minha filha passou. Eu fico revivendo, é como se eu tivesse ali, do lado dela. Me imagino naquela situação”, lamenta.
Ela diz que a adolescente foi à delegacia prestar queixa e está amedrontada depois de ter sofrido o abuso. “Ela está apavorada, mas graças a Deus, até aqui tem corrido tudo bem, ela está reagindo bem”, conta a mãe.
Em 2017, mais de 40 casos de estupro foram registrados na Delegacia Especial de Crime contra a Criança e o Adolescente em Feira de Santana.